Colóquios abordam temáticas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS)


O VIII Colóquio Ibero-americano de Educomunicação e o IX Colóquio Catarinense de Educomunicação 2021 têm como proposta temática “Educomunicação em tempos de pandemia: práticas e desafios”. Conectados às questões da atualidade, pretende-se discutir como articular Educação, Comunicação e Tecnologia de forma a assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, como prevê o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS 4), dentro da nova realidade que se apresenta.

ASSEGURAR A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EQUITATIVA E DE QUALIDADE, E PROMOVER OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA PARA TODOS”

Dentro das metas deste ODS para 2030 as discussões propostas contribuem para a meta 4.1, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário gratuito, equitativo e de qualidade e que alcancem resultados de aprendizagem pertinentes e efetivos; e a meta 4.7, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não-violência, cidadania global, e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.

A Educomunicação tem uma função fundamental para a consecução dos ODS pois atua especialmente para a promoção da Alfabetização Midiática e Informacional (AMI), termo adotado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) que busca harmonizar as diferentes vertentes conceituais que envolvem essa área.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é parceiro na divulgação dos colóquios em sua rede de mais de 500 signatários, nas categorias empresas, instituições de ensino, organizações da sociedade civil, organizações de classe, pessoas físicas e poder público. Dessa forma, esse importante apoio irá promover o evento entre os atores que estão mobilizados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no estado de Santa Catarina. O PainelMar também está presente apoiando com a divulgação em sua rede de instituições vinculadas ao ODS 14 - Vida na água e à gestão costeira-marinha, em especial no âmbito do projeto Horizonte Oceânico Brasileiro. Bem como todos os demais conferencistas, palestrantes e debatedores serão porta-vozes dos objetivos do desenvolvimento sustentável, principalmente, dentro do ODS 4 e ODS 14, além de outros temas abordados.

Já se inscreveu no VIII Colóquio Ibero-americano de Educomunicação e o IX Colóquio Catarinense de Educomunicação, que será realizado de 09 a 19 de março? Clique aqui, conheça a programação e inscreva-se! Quer saber mais sobre os Colóquios acesse o release do evento.

Assessoria de Comunicação: Olga Oliveira (004257)

Fone: (48) 99616-7745

E-mail: coloquioeducomfloripa@gmail.com


23 visualizações

© 2018 - 2021 por Educom Floripa

  • Instagram
  • Facebook Social Icon