Participe da Cobertura Colaborativa nos Colóquios


Inscreva-se! Atenção: O primeiro encontro dos participantes será no dia 08/02 às 18h. Saiba como se inscrever e conheça as modalidades de cobertura


O primeiro encontro dos participantes será no dia 08/02 às 18h. Saiba como se inscrever, participar e conheça as modalidades de cobertura


A Cobertura Colaborativa (Cob-Colab) é para os participantes do evento que desejarem fazer esta experiencia. O caminho é escrever-se no evento e logo após inscrever-se na Cob-Colab. Poderão participar pesquisadores, estudantes, profissionais de diferentes áreas e toda e qualquer pessoa acima de 18 anos que tenha interesse em se aprofundar em práticas educomunicativas e experienciar diferentes linguagens e ferramentas midiáticas.

A partir das inscrições serão criadas equipes (com capacidade máxima de 20 pessoas em cada uma delas) para a realização (Cob-Colab) em quatro diferentes núcleos de produção: Vídeo, Design, Podcast e Textos para Web. Ao todo serão 12 horas de conteúdos práticos e formativos, com certificação ao final do projeto. Não serão necessários conhecimentos prévios por parte dos participantes e, cabe salientar, que a participação tem caráter estritamente voluntária.

É importante ressaltar que a Cob-Colab iniciará a pré-produção em 8 de fevereiro, com um encontro inicial (2h) para dar as boas-vindas à equipe e, ao longo das semanas seguintes, os participantes passarão por formações específicas, conforme escolha e disponibilidade de cada um de acordo com o cronograma abaixo:

  • Encontro Coletivo Inicial (2h): 08 de fevereiro, às 18h;

  • Oficina de Design no Canva ( 02 aulas - Total: 4h): 10 e 12 de fevereiro (quarta e sexta), às 18h;

  • Oficina de Texto para Web (02 aulas - Total: 4h): 16 e 18 de fevereiro, às 18h;

  • Oficina de Podcast (02 aulas - Total: 4h): 22 e 24 de fevereiro, às 18h;

  • Oficina de Vídeo (02 aulas - Total: 4h): 23 e 25 de Fevereiro (ter e qui), às 18h;

  • Encontro Coletivo Final (2h): 04 de Março, às 18h.

Além do ciclo de oficinas pré-evento, durante os oito dias dos Colóquios, os participantes poderão, como parte integrante da formação, registrar o Evento para a produção de peças gráficas, podcasts, vídeos para as redes sociais, textos e outros produtos a serem definidos pela equipe Cob-Colab. Ressalta-se a importância da participação e da colaboração para com o trabalho em equipe e a responsabilidade com prazos e trabalhos acordados. Esta etapa da produção prevê que cada participante tenha disponibilidade mínima de 4 horas. Abaixo as datas definidas:

  • Evento ao vivo - Parte 1 - 09, 10, 11 e 12 de Março (ter a sex);

  • Evento ao vivo - Parte 2 - 16 e 17 de Março (ter e qua);

  • Socialização da Cobertura Colaborativa - 18 de Março (qui);

  • Evento ao vivo - Parte 3 - 19 de Março (sex).

Portanto, entre a fase de pré-produção (8h), produção e socialização final (4h), serão 12 horas de formação. Não sendo obrigatório: 1) a participação em todos os núcleos de produção, a não ser que seja um desejo do próprio participante; e 2) a participação na cobertura em todos os dias do Colóquio, evitando assim desgaste da equipe. Para a certificação é necessário a participação de 75% da carga horária prevista.

Agora que você já se informou sobre a Cobertura colaborativa e deseja participar. Clique aqui e faça sua inscrição.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Nome: Ademilde Silviera Sartori

Fone: 48 991648162

E-mail: ademildesartori@gmail.com

Nome: Rafael Gué Martini

Fone: 48 991298990

E-mail: rafael.martini@udesc.br

Assessoria de Comunicação: Olga Oliveira (004257)

25 visualizações